Minecraft pe 1.19.70, o que mudou?
CONFIRA AS PRINCIPAIS MUDANÇAS DO MINECRAFT PE 1.19.70!
MINECRAFT PE 1.19.70 PATCH NOTE PT/BR 2023
O minecraft pe foi atualizado para a versão 1.19.70 e junto ela chegaram diversas melhorias e atualizações, algumas delas são:Player Emotes – Minecraft Bedrock Edition 1.19.70 Atualização Patch NotesVárias melhorias chegaram ao sistema de emote no Bedrock Edition!
O uso do Emote agora aparece no bate-papoA roda emote agora tem quatro slots com uma interface melhoradaEmoção rápida com novas teclas de atalhoClassificação mais fácil de emotesCriar um novo caractere agora aplica automaticamente quatro emotes padrãoConfira o artigo New Emote Features for Bedrock Edition para obter mais detalhes.Paridade de baunilha:Melhorias foram feitas com a paridade de baunilha para se alinhar com a Java Edition, especialmente com a criação de cavalos, mobs e blocos.Jogabilidade
Corrigido um problema em que a noite não podia ser ignorada se um ou mais jogadores estivessem na tela de morteAs animações de comer e beber agora estão sempre centralizadas, independentemente da proporção da telaMobs
Cavalos reprodutores agora podem produzir variantes aleatórias (MCPE-129071)Ao criar cavalos, o bebê Cavalo agora tem a chance de ser melhor do que seus pais em velocidade, força de salto e saúde. Esta mudança destina-se a tornar a criação de cavalos uma maneira viável de obter grandes cavalos, se um jogador começa com bons pais e coloca tempo suficiente e cenouras douradasOs cavalos não podem mais ser empurrados sobre cercas cobertas por tapetes (MCPE-164717)O volume do som dos Ghasts agora desaparecerá quanto mais longe eles estiverem do player (MCPE-35222)Os aldeões agora emitirão partículas de raiva quando atingidos por um jogador fora de uma aldeiaCorrigido um bug onde Piglins Zumbificados desovariam no Nether em níveis de luz acima de 11Minecarts agora podem ejetar mobs em blocos líquidos (MCPE-120078)As bruxas agora beberão uma Poção de Resistência ao Fogo quando estiverem em uma fogueiraBlocos – Minecraft Bedrock Edition 1.19.70 Update Patch Notes
Os sinos que estão conectados a vários blocos não caem mais quando um bloco é quebradoObservação A atenuação do som do bloco a uma distância agora é linear (MCPE-164935)Sons de impacto de projéteis em blocos e aglomerados de ametista são agora audíveisDead Bush agora soltará Sticks quando quebrado com qualquer ferramenta, exceto Shears, mesmo aqueles com o encantamento Silk Touch. As videiras não deixarão cair nada na mesma situação (MCPE-163246)Recursos experimentais – Minecraft Bedrock Edition 1.19.70 Update Patch NotesO Sniffer e a Arqueologia já estão disponíveis para testes que estão chegando ao Minecraft 1.20, agora conhecido como Trails & Tales! O sniffer e a arqueologia são duas características experimentais que você pode experimentar nesta versão.Como esses recursos ainda estão incompletos, em desenvolvimento e considerados um trabalho em andamento, certifique-se de fazer backup de seus mundos antes de habilitar recursos experimentais. Os recursos podem ser ativados ativando a opção "Próxima Atualização Principal" nas configurações mundiais.Arqueologia
Adicionado o item PincelAdicionado o bloco Panela DecoradaAdicionado quatro cacos de cerâmica (Braços para cima, caveira, prêmio e arqueiro)Adicionado o bloco de areia suspeitaAreia suspeita adicionada ao Templo do DesertoAreia suspeita adicionada ao poço do desertoPincel – Minecraft Bedrock Edition 1.19.70 Atualização Patch Notas
O Pincel é um item artesanal que você pode usar para escovar as coisasCacos de cerâmica e panelas decoradas
Pottery Shards tem fotos sobre eles. Eles não podem ser criados e devem ser encontrados no mundo. Dica: você vai precisar de um Pincel! Ao criar quatro deles juntos, você pode criar um pote decorado com uma imagem de cada lado.Você também pode usar itens de tijolo em vez de fragmentos de cerâmica na receita de artesanato. As laterais que foram feitas de itens de tijolo não terão fotos.Esmague uma panela decorada com qualquer ferramenta de quebra de blocos para quebrá-la e recuperar os cacos de cerâmica! Ou bata com o punho para pegar a panela sem quebrá-la.Areia suspeita
Templos do Deserto e Poços do Deserto agora contêm Areia Suspeita. Este bloco frágil é difícil de detectar e fácil de destruir, por isso tenha cuidado!Se você conseguir encontrar a Areia Suspeita e escová-la com o seu Pincel, você extrairá objetos que foram enterrados há muito tempo.Estamos dando a você uma visão antecipada desses recursos de arqueologia. Queremos passar mais tempo a desenvolvê-los. Por favor, deixe-nos saber onde você acha que podemos melhorar ou expandir!Sniffer – Minecraft Bedrock Edition 1.19.70 Atualização Patch Notas
O Sniffer é o vencedor do voto da máfia do Minecraft Live 2022 e a primeira máfia extinta [HS1] trazida à vida e adicionada ao jogoOs farejadores não podem ser tentados ou domadosSniffers são mobs passivos amigáveisSniffer cheira no ar e ocasionalmente cava sementesTocha
A semente da Tocha pode ser plantada em terras agrícolas e cresce em uma florA semente pode ser usada para criar dois SniffersA flor adulta pode ser colhida e replantada, mas também pode ser trabalhada em um coranteCorreções – Minecraft Bedrock Edition 1.19.70 Update Patch NotesEstabilidade e Desempenho
Corrigido um problema em que pressionar simultaneamente o botão "Minerar" e "Colocar" em qualquer dispositivo de entrada enquanto direcionava um Bloco de Estrutura poderia fazer com que o jogo travasse (MCPE-155689)Corrigida uma falha na Nintendo Switch ao tentar iniciar sessão enquanto estava definido para o modo de rede localCorrigido um acidente que poderia ocorrer ao entrar em um mundo 1.7.1.0 em 1.8 ou superior (MCPE-165564)Jogabilidade
A mira do jogador agora minera / interage adequadamente com itens na frente deles enquanto nada/desliza, em vez de 1 bloco acima de sua posição (MCPE-57257)Os jogadores não recebem mais dano rápido ao tocar em blocos prejudiciais (MCPE-165347)Projéteis disparados enquanto nadava/deslizava não desovam mais de cima da posição do jogador (MCPE-31896)Itens caídos durante a natação / deslizamento, manualmente ou na morte, não desovam mais de cima da posição do jogador (MCPE-31896)Mobs
Corrigido um bug em que um Allay segurando um Lead não era capaz de ser liberado a menos que o jogador mantivesse uma pilha completa de 64 Leads na mãoOs papagaios não vão mais tremer enquanto em um jogador montando um cavalo que está virando no meio do saltoCorrigido um bug que fazia com que entidades globais (por exemplo, Ender Dragon e projéteis) parassem de renderizar quando fora da distância normal de renderização da entidade (MCPE-161136)Blocos – Minecraft Bedrock Edition 1.19.70 Update Patch Notes
Os sons de todos os tipos de botão e alavanca agora são controlados pelo controle deslizante "Blocos" nas configurações de áudio (MCPE-166420)A fonte Redstone agora pode alimentar um único bloco de diferentes lados ao mesmo tempo (MCPE-163651)Destruir o Tronco de Mangue ou a Madeira de Mangue agora faz com que as folhas se decomponhamCristais finais ocupando o mesmo espaço que um bloco não farão mais com que esse bloco desapareçaOs jogadores agora podem colocar as principais lajes em blocos que são apenas parcialmente bloqueados por uma entidade (MCPE-155016)Os jogadores não podem mais ver através de blocos parciais quando se esgueiram ou andam em terceira pessoa (MCPE-156273)O compostor agora sempre consome um item ao ficar cheio (MCPE-162020)A importação de blocos experimentais para um mundo não experimental usando o Bloco de Estrutura agora colocará corretamente blocos desconhecidos, que não são interactáveis.Mensagens de erro sobre a construção fora dos limites de altura do mundo não aparecem mais quando simplesmente interagem com blocos nos limites de altura do mundo a partir de certos ângulos (MCPE-152935)Corrigido um bug em que os observadores não detectavam alterações devido a dados corrompidos (MCPE-150506)Os funis agora puxam itens de cima deles através de todos os blocos que têm uma altura menor do que um bloco completo (MCPE-55824)Itens
As bestas agora tremem enquanto carregam flechas (MCPE-152952)Ovos de desova para Snow Golem, Whher e Trader Llama agora aparecem corretamente no inventário e na barra quenteOs Livros Escritos agora podem ser movidos no inventário mesmo quando o jogador tem Livros Escritos idênticosControles de toque
Atualizada a tela Como Reproduzir com informações sobre novos controles de toqueAlterar os modos de entrada do Gamepad para o Touch enquanto um item é selecionado retornará o selecionado para o inventário ou o soltaráCorrigido um problema na tela do Forno em que tocar duas vezes na janela de saída fazia com que outros slots se tornassem inselecionáveis (MCPE-164589)Corrigido um bug em que a divisão de pilha era iniciada automaticamente no primeiro slot ao abrir um pequeno baúBotões D-pad esquerdo e direito permitidos para manter a entrada quando o botão Avançar é pressionado (MCPE-155199)Adicionado o botão de sair do barco quando o jogador cai de uma altura dentro do barco (MCPE-158489)Corrigido um problema que impedia os jogadores de remover armaduras equipadas tocando em um item ou bloco no inventário Criativo (MCPE-165790)Ajustou a interação do teclado em dispositivos Android para campos de entrada de textoInterface do usuário
Corrigido um problema em que a dica de ferramenta "Meu" aparecia ao segmentar um bloco com um Trident no modo de jogo Creative (MCPE-44846)Navegar para a direita com o manípulo esquerdo do controlador na barra lateral do Marketplace agora recolhe-oAdicionado um novo ícone 'Marketplace' à barra lateral da tela do MarketplaceOcean Explorer, Woodland Explorer e Treasure Maps agora mostram o ícone apropriado no inventário (MCPE-163464)Corrigido um bug em que a rolagem do mouse na lista suspensa Opções de Amigo não rolava o conteúdo suspensoResolvido um problema em que os elementos gráficos da tela Entrar/Inscrever-se podiam se estender além dos limites do contêiner de diálogoAo iniciar um novo mundo no Pocket UI, foi removida a mensagem "Pressione Abrir bate-papo para abrir bate-papo" para jogadores com conversão de texto em fala desativadaClicar duas vezes no slot de saída do forno não soltará mais o item (MCPE-165079)Corrigido um bug em que mover o player ou a câmera com um controle enquanto a conversão de texto em fala para a interface do usuário estava ativada faria com que o narrador dissesse "X de Y"Corrigido um bug em que a tela Editar Mundo não podia ser aberta para um mundo se o diretório mundial correspondente tivesse um espaço nele (MCPE-166763)A tela de carregamento não pisca mais ao entrar no Nether no modo VR imersivoA animação de item de permuta agora é reproduzida ao alternar itens da barra quente do mesmo tipo com a mesma durabilidadePassar gradualmente por blocos na visão em terceira pessoa não faz mais com que a câmera aumente e diminua o zoom em direção à cabeça do jogador (MCPE-160467)Os Gateways Finais não podem mais ser usados no Modo Espectador (MCPE-165689)Realms – Minecraft Bedrock Edition 1.19.70 Atualização Patch Notes
Adicionado um botão Entrar na tela Realms se o jogador ainda não estiver conectadoCorrigido o problema de que o botão "Encontrar amigos" e os botões "Fechar território" seriam focados automaticamente quando a guia "Membros" ou "Assinatura" fosse clicadaCorrigido um bug em que os jogadores não conseguiam criar outro mundo em Realms se a primeira tentativa de Criar Mundo em Realms fosse interrompidaCorrigido um bug em que os jogadores podiam ver pacotes aplicados duplicados com títulos desconhecidos na primeira vez que entravam na tela de configurações do RealmsRedefinir um Realms World agora atualiza corretamente as configurações do WorldRemovido o botão Fechar na caixa de diálogo pop-up Reproduzir no Realm ao usar controladoresAtualizado o texto de confirmação do mundo de redefinição/substituição para tornar mais claro o que cada função fazCorrigida a lista mundial não ser atualizada com um novo Realm imediatamente após aceitar um conviteEm Configurações do Realms->Membros, a lista suspensa '...' agora pode ser aberto / fechado com a tecla Enter e navegado com as teclas de setaAtualizações técnicas – Minecraft Bedrock Edition 1.19.70 Update Patch NotesPacotes de modelos de complemento atualizados
Modelos de complemento atualizados para 1.19.70 com novos recursos, comportamentos e documentação estão disponíveis para download em aka.ms/MCAddonPacksGeral
Pacotes de comportamento com scripts agora podem ser removidos de mundosAs condições da tabela de loot de itens não são mais ignoradas no jogo quando usadas dentro de funções (MCPE-164582)As cenouras agora exibem o nome próprio nas dicas de ferramentas do item quando usadas em componentes de item can_place_on e can_destroy (MCPE-160838)Nos formatos JSON 1.19.70 e posteriores, os blocos não serão carregados se o campo "condição" em Permutações de Bloco não for uma cadeia de caracteres Molang válidaO componente Crafting Table não acrescenta mais "tile" ao usar o nome do bloco para criar o rótulo da tabelaBlocos de lãA lã foi achatada em blocos separados, a saber:
white_woolorange_woolmagenta_woollight_blue_woolyellow_woollime_woolpink_woolgray_woollight_gray_woolcyan_woolpurple_woolblue_woolbrown_woolgreen_woolred_woolblack_woolComandos, receitas, mesas de saque, etc. ainda funcionará com lã e um valor auxiliar ou estado de cor, mas a lã não será sugerida no prompt de comando. Em vez disso, os novos nomes de blocos de lã o farão.Comandos – Minecraft Bedrock Edition 1.19.70 Update Patch Notes
Corrigida uma falha com execução de comando adiada quando o ator executor é removido antes da execução (MCPE-165374)O comando Summon não faz mais com que algumas entidades sejam geradas em um ânguloRemovido o suporte para o campo "data" nos comandos /clone, /execute, /fill, /setblock e /testforblock além da versão 1.19.70, por exemplo. /setblock ~ ~ ~ minecraft:wool 1 só terá seu equivalente /setblock ~ ~ ~ minecraft:wool ["color":"orange"] suportadoAqui estão alguns exemplos adicionais[JW1] [JW2] [JW3] : /setblock ~~~ green_wool [] [] é equivalente ao antigo 0 /setblock ~~~ madeira ["wood_type": "carvalho"] /setblock ~~~ coral ["dead_bit" : true , "coral_color" : "blue" ] /setblock ~~~ coral_fan ["coral_fan_direction": 1, "coral_color" : "pink"] /setblock ~~~ lã ["cor": "azul"] /fill ~ ~ ~ ~5 ~5 ~5 gold_block [] substituir o ar Mais informações sobre comandos podem ser encontradas em learn.microsoft.com/minecraft/creator/commands Os argumentos de volume não são mais a posição do seletor (MCPE-162237)A seleção de destinos por volume agora selecionará todas as entidades cuja hitbox colide com a caixa de volume. Esta versão é para 1.19.70 e posterior (MCPE-162237)O comportamento anterior funciona como esperado em versões inferiores a 1.19.70Argumentos de volume para seletores (dx, dy, dz) agora oferecem suporte a valores flutuantes (MCPE-163863)Os comandos Replaceitem e loot replace block não colocam mais itens em Caldeirões (MCPE-129472)A rotação no comando teleport agora é relativa ao executor do comando em vez do destino. O uso antigo de rotações em comandos permanecerá em relação ao mob de destino para compatibilidade com versões anterioresPropriedades da entidade – Minecraft Bedrock Edition 1.19.70 Update Patch Notes
Corrigido um problema em que as alterações no valor da Propriedade da Entidade podiam ser descartadas se fossem feitas por eventos disparados como parte da remoção de comportamentos ativos causados por outros eventosMobs
O comportamento de ataque à distância de poção de bruxa e poção de bruxa agora é definido em seu arquivo .jsonO jogo não criará mais um erro de conteúdo quando os ovos de desova de abelhas forem usados em um Mob SpawnerGameTest Framework (Experimental)
TesteAdicionado parâmetro opcional searchDistance para assertEntityPresent(entityTypeIdentifier: string, blockLocation: BlockLocation, searchDistance?: number, isPresent?: boolean)Adicionado assertEntityInstancePresentInArea(entity: Entity, isPresent?: boolean) para verificar se uma instância de entidade está presente na área de testeTornado o parâmetro searchDistance opcional em assertItemEntityPresentAPI (Experimental)
ALTERAÇÃO DE QUEBRA IMPORTANTE: As classes Location e BlockLocation não existem mais na API de script beta. Todos os usos dessas classes foram alterados para usar a interface Vector3 (ou seja, { x: 1, y: 2, z: 3} objetos)Além disso, observe que várias alterações foram feitas nas propriedades e nos métodos get/set entre os objetos (listados abaixo) para torná-los mais consistentes na estrutura de chamadaEventos MundiaisEntidade de evento adicionadaDie – É disparada quando uma entidade morreProjétilHit modificado para ser uma propriedade readOnly na classe EventsJogadorMétodo adicionado getSpawnPosition – Obtém a posição spawnPointPropriedade adicionada spawnDimension – Obtém a dimensão spawnPointMétodo adicionado setSpawn(spawnPosition : Vec3, spawnDimension : Dimension) i Define spawnPoint com uma posição e dimensãoMétodo adicionado clearSpawn – Define a posição e a dimensão do spawnPoint como indefinidasFunção renomeada para dizer para sendMessageMundoFunção renomeada dizer para sendMessageMétodo adicionado 'getDefaultSpawnPosition' – Obtém a posição spawnPointMétodo adicionado 'setDefaultSpawn'(spawnPosition: Vec3) – Define a posição spawnPoint dentro da dimensão 'overworld'BeforeChatEvent (em inglês)Função adicionada getTargets(): Player[] – Obtém bate-papo Alvos do PlayerAdicionada função setTargets(jogadores: Player[]) – Define bate-papo Alvos do jogadorDestinos de propriedade removidosBeforeDataDrivenEntityTriggerEvent (em inglês)Função adicionada getModifiers(): DefinitionModifier[] – Obtém modificadores de definição de entidadeAdicionado function setModifiers(modificadores: DefinitionModifier[]) – Define modificadores de definição de entidadeModificadores de propriedade removidosBoolBlockPropertyFunção adicionada getValidValues(): boolean[] – Obtém todos os valores booleanos válidos para o BoolBlockPropertyPropriedade removida validValuesConvertido BlockHitInformation em uma interfaceChatEvent (em inglês)Função adicionada getTargets(): Player[] – Obtém bate-papo Alvos do PlayerDestinos de propriedade removidosCor convertida em uma interfaceDataDrivenEntityTriggerEventAdicionada função getModifiers(): DefinitionModifier[] – Obtém modificadores de definição de entidadeModificadores de propriedade removidosDefinitionModifier (Modificador de definição)Função adicionada getComponentGroupsToAdd(): string[] – Obtém grupos de componentes que serão adicionados com o DefinitionModifierAdicionada função setComponentGroupsToAdd(newGroups: string[]): void – Define grupos de componentes que serão adicionados com o DefinitionModifierAdicionada função getComponentGroupsToRemove(): string[] – Obtém grupos de componentes que serão removidos com o DefinitionModifierAdicionada função setComponentGroupsToRemove(removedGroups: string[]): void – Define grupos de componentes que serão removidos com o DefinitionModifierAdicionada função getTriggers(): Trigger[] – Obtém gatilhos de evento do DefinitionModifierAdicionada função setTriggers(newTriggers: Trigger[]): void – Define gatilhos de eventos do DefinitionModifierComponente de propriedade removidoGroupsToAddComponente de propriedade removidoGroupsToRemoveGatilhos de propriedade removidosDirectionBlockPropertyFunção adicionada getValidValues(): Direction[] – Obtém todos os valores de enum de direção válidos para o DirectionBlockPropertyPropriedade removida validValuesEntidadeAdicionada função getViewDirection(): Vector3 – Obtém a direção de exibição da entidadeFunção adicionada getRotation(): XYRotation – Obtém a rotação da EntidadeFunção adicionada getVelocity(): Vetor – Obtém a velocidade da entidadePropriedade removida viewDirectionRotação de propriedade removidaVelocidade da propriedade removidaAdicionada função playAnimation(animationName: string, options?: PlayAnimationOptions)Reproduz a animação especificada para uma chamada entityReplaced general setVelocity com métodos para aplicar impulsos a entidades:Função adicionada clearVelocity(): void – Define a velocidade atual da Entidade como zeroFunção adicionada applyImpulse(vetor: Vector3): void – Aplica vetor de impulso à velocidade atual da EntidadeFunção adicionada applyKnockback(directionX: número, directionZ: número, horizontalStrength: número, verticalStrength: número): void – Aplica knockback à Entidade na direção especificada com base na força vertical e horizontalFunção removida setVelocityEntityAgeableComponentFunção adicionada getDropItems(): string[] – Obtém itens que caem quando a entidade cresceFunção adicionada getFeedItems(): EntityDefinitionFeedItem[] – Obtém itens que podem ser alimentados para a entidadePropriedade removida dropItemsFeedItems de propriedade removidosEntityBreathableComponent (EntityBreathableComponent)Função adicionada getBreatheBlocks(): BlockPermutation[] – Obtém blocos que a entidade pode respirarFunção adicionada getNonBreatheBlocks(): BlockPermutation[] – Obtém blocos que a entidade não consegue respirarPropriedade removida breatheBlocksPropriedade removida nonBreatheBlocksEntityHealableComponentFunção adicionada getFeedItems(): FeedItem[] – Obtém itens de reparo para o EntityHealableComponentItens de propriedade removidosConverteu EntityHitInformation em uma interfaceEntityRideableComponentAdicionada função getFamilyTypes(): string[] – Obtém tipos de entidade de motociclista suportadosFunção adicionada getSeats(): Seat[] – Obtém informações do motociclista para cada assentoFamília de propriedades removidasTypesAssentos de propriedade removidosEntityTameableComponentFunção adicionada getTameItems(): string[] – Obtém itens mansos do EntityTameableComponentPropriedade removida tameItemsFeedItem (em inglês)Função adicionada getEffects(): FeedItemEffect[] – Obtém efeito do FeedItemEfeitos de propriedade removidosIntBlockPropertyFunção adicionada getValidValues(): number[] – Obtém todos os valores inteiros válidos para o IntBlockPropertyPropriedade removida validValuesItemDurabilidadeComponenteFunção adicionada getDamageRange(): NumberRange – Obtém o intervalo de números que descreve a chance de o item perder durabilidadeDanos materiais removidosIntervaloNumberRange convertido em uma interfaceProjectileHitEventFunção adicionada getBlockHit(): BlockHitInformation – Obtém informações de acerto de bloco do ProjectileHitEventFunção adicionada getEntityHit(): EntityHitInformation – Obtém informações de acerto da entidade do ProjectileHitEventPropriedade removida blockHitEntidade de propriedade removidaHitStringBlockPropertyFunção adicionada getValidValues(): string[] – Obtém todos os valores de cadeia de caracteres válidos para o StringBlockPropertyPropriedade removida validValuesItemStack (em inglês)ItemStack agora pode ser construído usando um identificador de cadeia de caracteresDados de parâmetro do construtor removidosDados de propriedade removidosFunção removida clearLore – Para limpar o lore, chame setLore com uma matriz vazia ou indefinidaDefinir nameTag como uma cadeia de caracteres vazia agora limpará a tag de nomeDefinir nameTag para uma cadeia de caracteres com mais de 255 caracteres agora resultará em uma exceçãoA definição de um valor maior que o tamanho máximo da pilha agora prenderá o valor ao tamanho máximo da pilhaA definição do valor para um valor menor que 1 agora resultará em uma exceçãoO lore do item agora pode ser limpo chamando setLore(undefined) ou setLore([])
Corrigido um bug em que a função de chamada ItemStack.getComponent ou ItemStack.getComponents falharia em ItemStacks retornados de EntityItemComponent.itemStackAdicionada propriedade somente leitura getMaxAmount: number – Devolve o tamanho máximo da pilha para o itemAdicionada propriedade somente leitura isStackable: bool – Retorna se o item é empilhávelFunção adicionada isStackableWith(itemStack: ItemStack): bool – Retorna se o item pode ser empilhado com o item fornecidoTipo de propriedade somente leitura adicionado: ItemType – Retorna o tipo do itemFunção adicionada clone(): ItemStack – Retorna uma cópia da pilha de itensPropriedade adicionada keepOnDeath: bool – Define se o item é mantido no óbitoAdicionado propriedade lockMode: ItemLockMode – Define se o item pode ser movido ou descartadoAdicionada função setCanPlaceOn(blockIdentifiers?: string[]) – Define em quais blocos o item pode ser colocadoAdicionado conjunto de funçõesCanDestroy(blockIdentifiers?: string[]) – Conjuntos que bloqueiam este item podem destruirContainerSlot (Slot de contêiner)Função removida clearItem – Para limpar o item, chame setItem com undefinedFunção removida clearLore – Para limpar o lore, chame setLore com uma matriz vazia ou indefinidaAlterações gerais para usar métodos de forma mais consistente ao trabalhar com objetos simples somente de dados versus propriedades:
BeforeExplosionEvent (AntesEventoExplosão)Função adicionada getImpactedBlocks(): Vector3[] – Obtém os locais dos blocos que são afetados pela explosãoAdicionado conjunto de funçõesImpactedBlocks(blocos: Vector3[]): void – Define os locais dos blocos que são afetados pela explosãoPropriedade removida impactedBlocksBeforeItemUseOnEventFunção adicionada getBlockLocation(): Vector3 – Obtém a localização do bloco que está sendo impactadoBloqueio de propriedade removidoLocalizaçãoBlockInventoryComponentLocalização da propriedade removidaBlockLavaContainerComponentLocalização da propriedade removidaBlockPistonComponent (Componente BlockPiston)Função adicionada getAttachedBlocks(): Vector3[] – Obtém os locais dos blocos que são afetados pela ativação deste pistãoPropriedade removida attachedBlocksLocalização da propriedade removidaBlockPotionContainerComponentLocalização da propriedade removidaBlockRecordPlayerComponentLocalização da propriedade removidaBlockSignComponentLocalização da propriedade removidaBlockSnowContainerComponentLocalização da propriedade removidaBlockWaterContainerComponentLocalização da propriedade removidaFunção adicionada getHeadLocation(): Vector3 – Obtém a localização do cabeçalho da EntidadeCabeçalho da propriedade removidoLocalizaçãoEvento de ExplosãoFunção adicionada getImpactedBlocks(): Vector3[] – Obtém os locais dos blocos que são afetados pela explosãoPropriedade removida impactedBlocksItemStartUseOnEvent (em inglês)Função adicionada getBlockLocation(): Vector3 – Obtém a localização do bloco que está sendo impactadoFunção adicionada getBuildBlockLocation(): Vector3 – Obtém a localização do bloco de construção resultanteBloqueio de propriedade removidoLocalizaçãoPropriedade removida buildBlockLocationItemStopUseOnEventFunção adicionada getBlockLocation(): Vector3 – Obtém a localização do bloco que está sendo impactadoBloqueio de propriedade removidoLocalizaçãoItemUseOnEvent (em inglês)Função adicionada getBlockLocation(): Vector3 – Obtém a localização do bloco que está sendo impactadoBloqueio de propriedade removidoLocalizaçãoNavigationResult (Resultado da Navegação)Função adicionada getPath(): Vector3[] – Obtém os locais dos blocos que compõem a rota de navegaçãoCaminho da propriedade removidoJogadorAdicionada função getHeadLocation(): Vector3 – Obtém a localização da cabeça do PlayerCabeçalho da propriedade removidoLocalizaçãoBloquearFunção adicionada isAir – Retorna se o bloco for um bloco de ar (ou seja, espaço vazio)Função adicionada isLiquid – Retorna se o bloco é um líquido (por exemplo, um bloco de água e um preto de lava são líquidos, enquanto um bloco de ar e um bloco de pedra não são)Função adicionada isSolid – Retorna se o bloco é sólido (por exemplo, um bloco de paralelepípedos e um bloco de diamante são sólidos, enquanto um bloco de escada e um bloco de cerca não são)Os blocos a seguir agora têm um componente de inventário:BarrilFarolAlto-fornoEstande de Fabricação de CervejaDispensadorConta-gotasFornoHopperJuke-boxAtrilFumanteBlockPermutation – Minecraft Bedrock Edition 1.19.70 Atualização Patch Notes
BlockPermutation foi significativamente refatorado! Cada BlockPermutation agora compartilha um identificador JavaScript exclusivo, de modo que a igualdade exata () funcionará para permutações que compartilham exatamente os mesmos valores de estado. Também adicionamos métodos utilitários que facilitam a interação com permutações, o que inclui a remoção das classes XBlockProperty e agora retorna diretamente as propriedades (booleano | número | string) ou uma coleção de propriedades ( Record<string, boolean | number | string>)
Método adicionado corresponde (blockName: string, properties?:BlockProperties):
booleano que é usado para corresponder um bloco com estados opcionais em relação a um BlockPermutation
Método adicionado withProperty(nome: string, valor: booleano | número | string): BlockPermutation; que retorna uma nova permutação de bloco com uma determinada propriedade definida como um valor específico. Lança se os dados fornecidos não puderem ser resolvidos como uma permutação de bloco válidaAdicionada função static resolve(blockName: string, properties?: BlockProperties): BlockPermutation que resolve um BlockPermutation a partir de um nome de bloco e estados opcionais. Lança se os dados fornecidos não puderem ser resolvidos como uma permutação de bloco válidaMétodos atualizados getProperty e getAllProperties para retornar valores diretamente em vez de encapsulados em objetos de classe.BlockProperties (em inglês)
Adicionada nova classe para expor BlockPropertyTypeBlockPropertyType (Tipo de Bloco)
Adicionada nova classe para controlar dados "definidores" sobre propriedades de bloco. É assim que você pode encontrar quais valores são válidos para cada propriedade de blocoBlocos personalizados controlados por dados
Liberadas propriedades de bloco e permutações fora do experimental nos formatos JSON 1.19.70 e superioresAdicionado um aviso de conteúdo ao carregar o mundo com mais de 65536 permutações de bloco personalizadas. As contagens de permutação de bloco personalizadas são registradas no log de depuraçãoMinecraft está disponível para PC, PlayStation, Xbox, Android, iOS e Nintendo Switch. Para mais informações sobre este patch, visite o site oficial do Minecraft.
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