Veja, abaixo, tudo o que mudou!
Cavernas e falésias
- Recursos relacionados a Caves & Cliffs Parte II foram movidos do Alternador Experimental e agora estão ativados por padrão
- NOTA: Ao carregar seu mundo neste beta, a nova geração de mundos Caves & Cliffs Parte II será automaticamente introduzida sem nenhuma cópia de mundo padrão criada. Você pode ler mais sobre como a nova geração será adicionada abaixo de seus blocos existentes em nosso FAQ !
- A geração do novo mundo em Caves and Cliffs Part II é atualmente incompatível com o experimento 'Creation of Custom Biomes'. Neste beta, espera-se que mundos com geração de bioma personalizado sejam potencialmente instáveis e que biomas personalizados existam apenas em áreas atualmente salvas do mundo
- Taxas de geração de minério alteradas para ficarem em paridade com Java Edition
- Corrigido um problema que impedia árvores grandes de crescer abaixo de y = 0 ( MCPE-126254 )
- Small Dripleaf agora é gerado corretamente como parte do bioma Lush Caves
Cave Generation
- Cavernas antigas agora podem chegar até a superfície
- A colocação do antigo entalhador de cavernas agora está em paridade com a Java Edition
- A água flutuante não é mais gerada em cavernas ( MCPE-141424 )
Posicionamento de recurso
- As flores do prado não substituem mais os blocos em aldeias ou outras estruturas ( MCPE-141378 )
- Os recursos do Tuff blob agora são gerados abaixo de y = 0 ( MCPE-141452 )
- Os patches Deepslate não são mais gerados acima de y = 0 ( MCPE-141330 )
- Geodos de ametista agora são colocados na faixa y correta durante a geração do mundo ( MCPE-141326 )
Geração Mundial
- Atualização do posicionamento dos recursos de granito, andesita, diorito, sujeira e cascalho para corresponder à edição Java
- Picos ajustados para fazer pequenas montanhas parecerem mais com picos de montanha irregulares em vez de montes montanhosos planos
- Combinação aprimorada entre pedaços antigos e novos
- Os túneis de minas não podem mais substituir a rocha-mãe ( MCPE-141123 )
Recursos e correções de bugs
Estabilidade e Desempenho
- Os jogadores não são mais desconectados se o servidor e o cliente tiverem IDs de bloco de tempo de execução diferentes
- Otimizado o tempo que leva para colocar videiras no mundo superior
Acessibilidade
- Foi adicionado um leitor de tela ausente ao prompt "Conexão perdida do controlador"
Jogabilidade
- Localizações do Portal corrigidas quando o Portal foi movido, mas a localização não foi atualizada ( MCPE-28765 )
- Quebrar um bloco abaixo do fogo não cria mais um bloco de fogo invisível quando a regra de jogo 'doFireTick' está desativada ( MCPE-101371 )
Em geral
- Jogadores com configurações de distância de renderização maiores do que as recomendadas agora são solicitados a alterá-las para o valor recomendado
- As configurações padrão e máxima de distância de renderização foram atualizadas para melhor desempenho
- Um prompt agora avisa aos jogadores que eles serão levados de volta ao menu principal se fizerem login durante o jogo
Gráfico
- O brilho do encantamento Carved Pumpkin agora cobre apenas o item em vez de todo o slot
- Corrigido um bug que poderia ocorrer em mundos mais antigos, onde olhar para cima em um Minecart exibia o interior do Minecart, bloqueando a visão do jogador
- A renderização de itens atualizados de forma encantada não são mais invisíveis no Nether ( MCPE-116880 )
Mercado
- O prompt de atualização da loja não aparece mais porque não há conexão com a Internet ou falha no início da sessão
Mobs
- Mobs agora podem passar por alçapões
- Mobs não andam mais em fogueiras ( MCPE-142054 )
- Axolotls agora são animados corretamente quando no ar ( MCPE-131322 )
- Sweet Berry Bushes agora danificam mobs e ( MCPE-56142 ) ( MCPE-140012 )
- Mobs não tentam mais passar por Sweet Berry Bushes
Interface de usuário
- Bloco de estrutura agora pode ser salvo e carregado dentro dos limites de altura da dimensão atual ( MCPE-122643 )
- Corrigido um problema em que a pesquisa de conteúdo inexistente exibia a mensagem incorreta de "1 resultado"
- Correção de texto sobreposto em ofertas que ocorriam em telas de resolução 4: 3
- Foi corrigida a paridade da edição Java enquanto estava deitado na cama em um jogo multijogador. Uma mensagem mostrará quantos jogadores estão deitados na cama enquanto esperam todos os jogadores adormecerem
- Fornece melhor feedback visual e dicas para diferentes configurações de distância de renderização
Vanilla Parity
- Raid mobs agora desaparecem após o término de uma raid se o jogador se mover para muito longe
- A cor da barra do chefe do ataque mudou de roxo para vermelho ( MCPE-46047 )
- Vindicators não aparecem mais naturalmente em Illager Patrols
Aldeias
Herói da vila
- O efeito Hero of the Village agora se aplica a todos os jogadores que ajudaram a matar um raider após a derrota do raid, e o efeito permanece nos jogadores, mesmo se eles viajarem para fora da aldeia ( MCPE-53384 )
Atualizações Técnicas
Comandos
- A ordem das chamadas de função acionadas por '/ execute' dentro de uma função agora são consistentes ( MCPE-111849 )
Em geral
- Adicionado suporte de cache para solicitações de subconjunto e corrigidos problemas com buracos no terreno
- Corrigido um erro de renderização que poderia ocorrer ao tentar renderizar um mob Vanilla em uma versão base do jogo anterior à versão que o mob foi introduzido por meio de arquivos JSON
- A maioria dos erros e avisos de conteúdo agora serão exibidos apenas uma vez por mundo ( MCPE-135153 )
Scripting de item
Implementado primeiro passado de componentes de script de item
- ItemStack
- Interfaces expostas para acessar ItemComponents habilitados para script em ItemStack
- hasComponent (componentId: string) - retorna verdadeiro se o ItemStack tiver o componente [componentId] anexado a ele
- getComponent (componentId: string) - retorna um identificador para o componente anexado a este ItemStack. Retorna um identificador indefinido se o componente não existe ou se o componente ainda não foi exposto ao script
- getComponents () - retorna uma matriz de todos os componentes habilitados para script anexados neste ItemStack
- NumberRange
- Uma classe para descrever um valor aleatório entre um número mínimo e máximo
- Propriedade min - o valor mínimo no intervalo
- Propriedade max - o valor máximo no intervalo
- next () - retorna um número aleatório entre min e max
- Registro de Itens
- Adicionada classe de registro de itens para obter todos os itens por nome
- get (itemId: string) - retorna um identificador para um ItemType se um tipo com o nome fornecido existe
- Componentes de item habilitados para script
- minecraft: comida
- Nutrição de propriedade somente leitura - número que descreve quanta nutrição esse alimento dá ao jogador quando comido
- Propriedade somente leitura saturationModifier - número que é o modificador de saturação usado para aplicar o buff de saturação quando comido
- Propriedade somente leitura canAlwaysEat - se verdadeira, o jogador sempre pode comer este item (mesmo quando não está com fome)
- Propriedade somente leitura usingConvertsTo - nome da string do Item para o qual será convertido quando comido. Se estiver vazio, o item não será convertido em mais nada
- minecraft: durabilidade
- Propriedade somente leitura maxDurability - o número de danos que este item pode suportar antes de quebrar
- Danos de propriedade somente leitura - um NumberRange que descreve a chance de o item perder durabilidade
- Danos materiais - obtém ou define o dano atual no ItemStack
- getDamageChance (unbreaking: number = 0) - obtém a chance máxima de que este item seja danificado usando a propriedade damageRange se for dado um nível irrestrito. O parâmetro de abertura de entrada deve ser maior que 0.
Fonte: https://bit.ly/2YyEUB3
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