MINECRAFT PE 1.17.40 OFICIAL - MAIS DE 50 CORREÇÕES DE ERROS, NOVOS RECURSOS EXPERIMENTAIS E MAIS !!
Recursos experimentais:
Lembrete: ainda estamos aprimorando a geração do mundo e os recursos podem mudar. Lembre-se de fazer cópias de segurança regulares de seus mundos favoritos!
Lembre-se de que esses recursos estão em andamento, ainda em desenvolvimento e sujeitos a alterações. Se você ativá-los, seu mundo pode travar, quebrar ou não funcionar com atualizações futuras. Os recursos experimentais não podem ser desativados após a criação do mundo.
- Adicionada nova geração de mundo / caverna ao atualizar os blocos salvos abaixo de "Y = 0" usando a alternância experimental Caves & Cliffs
- Pedaços previamente atualizados com Bedrock embaixo não verão esta mudança
- Para obter mais informações, consulte nosso FAQ ! Adoraríamos ouvir seus comentários sobre isso em aka.ms/CavesCliffsFeedback
- Adicionado um novo bioma de montanha: Stony Peaks!
- Esta é uma variante dos picos elevados / cobertos de neve que usa pedra e cascalho em vez de neve e gelo e é usada para evitar choques de temperatura, como um pico coberto de neve saindo de uma selva
- Vegetação corrigida em Mountain Meadows
- Aglomerados de Dripstone agora só podem ser encontrados no bioma Dripstone
- Os recursos do Dripstone agora são gerados apenas no bioma Dripstone
- Os biomas montanhosos agora têm locais de recursos corretos para corresponder ao instantâneo lateral da Java Edition
- Pedra infestada pode ser encontrada sob novas montanhas
- Distribuição de minério ajustada para corresponder ao instantâneo lateral da Java Edition
- As nuvens estão agora no nível Y 192
- Posicionamento do bioma, tamanho do rio e formas do terreno ajustados para uma melhor experiência no mundo superior
- Máfia ajustada surgindo em biomas de montanha e caverna para combinar com o instantâneo da edição Java
- Árvores em pântanos agora podem gerar um pouco mais fundo quando na água
- Deepslate agora gera em profundidades menores ( MCPE-125117 )
- Recursos de Dripstone agora são gerados em profundidades Deepslate
- A lógica de colocação do recurso Small Dripstone foi reformulada para que a frequência seja semelhante, mas as posições exatas serão diferentes
- O minério de cobre agora gera até y = 96 em vez de y = 64 ( MCPE-125233 )
- Os mundos planos com a alternância experimental Caves & Cliffs ativada serão atualizados corretamente para usar as novas alturas de dimensão
- Atualiza mundos planos mais antigos para as novas alturas estendidas disponíveis com a alternância experimental Caves & Cliffs
- Novos mundos planos usando a alternância experimental Caves & Cliffs serão gerados a partir de "y = -64"
- Os mapas agora mostram corretamente as cores dos blocos abaixo de um nível Y de zero ( MCPE-136638 )
- Vines agora geram em Lush Caves em vez de gerar acima da superfície ( MCPE-125800 )
- As videiras agora podem crescer abaixo da altura zero
- As aldeias agora geram no estilo do bioma em que estão localizadas ( MCPE-136939 )
Alterar:
- Novas telas de conquistas agora estão disponíveis em PCs baseados em ARM do Windows 10
Conserta:
Desempenho / estabilidade
- Corrigida uma falha que poderia ocorrer ao usar o Character Creator
- Corrigido um softlock que poderia ocorrer quando na tela de slots do mundo Realms e a conexão com a Internet fosse perdida
Em geral
- Corrigido um problema que fazia com que os downloads do Marketplace no Nintendo Switch falhassem após entrar e sair de um mundo
- As configurações do mundo agora são transportadas para os Reinos ao substituir os mundos
Jogabilidade
- Corrigido um problema muito infeliz que fazia com que os jogadores pegassem fogo ao alterar as dimensões se houvesse Lava embaixo do Portal Nether ( MCPE-28765 )
- Melhoria da visibilidade mundial para situações subterrâneas para eliminar a visão do céu no final dos túneis / escadas ( MCPE-128372 )
- Os jogadores não podem mais comer com fome total no modo Sobrevivência ( MCPE-60807 )
- Os geodos de ametista agora têm muito menos probabilidade de gerar em Fortaleza e, se o fizerem, não destruirão os Portais Finais ( MCPE-129861 , MCPE-128799 )
- As masmorras não estão mais perdidas ou ausentes fora da alternância experimental Caves & Cliffs ( MCPE-121708 )
- Vanilla Parity: os jogadores agora podem ativar o deslizamento de Elytra enquanto se movem para cima ( MCPE-59580 )
Mobs
- Os peixes tropicais não perdem mais suas cores ao agarrá-los com um balde de água e, em seguida, soltá-los ( MCPE-137158 )
- As abelhas agora desovam corretamente no mundo ( MCPE-132195 )
- Mobs não caminham mais casualmente em chamas ( MCPE-23835 )
- Os aldeões não podem mais enviar spam para portas abertas e fechadas ( MCPE-28055 )
- Os cartógrafos agora fornecem novos mapas de forma mais consistente em todas as plataformas
- Mobilidade aprimorada em torno de blocos parciais ( MCPE-127381 )
- A armadura não é mais renderizada em saqueadores e vindicadores, mas os mobs ainda recebem efeitos de armadura ( MCPE-74242 )
- Corrigido um problema com a renderização de mob que fazia com que os Vindicator Axes fiquem visíveis, mesmo quando não estão atacando em pacotes de recursos mais antigos ( MCPE-123229 )
- Mais mobs vão surgir no subsolo no mundo superior
- Foi corrigida a falha de renderizar Leads quando anexado a mobs fora de vista ( MCPE-63931 )
- Golems de ferro agora geram apenas em blocos sólidos ( MCPE-140145 )
Blocos
- Estalactites decrescentes agora são compensadas corretamente para evitar a interação com entidades fora de sua hitbox pretendida ( MCPE-132772 )
- Colmeias agora geram no mundo voltado para o sul
- Alçapões agora giram corretamente quando carregados de um Bloco de Estrutura ( MCPE-66933 )
- A neve em pó não desaparece mais ao olhar para ela à distância ( MCPE-127565 )
- Sea Grass não aparece mais sob Lily Pads durante a geração do mundo para evitar quebrá-los
- Segurar Top Snow na mão ao pairar sobre blocos de grama não causa mais comportamento incorreto ( MCPE-140659 , MCPE-140660 )
Interface de usuário
- Montar um animal agora exibe o prompt do botão correto ao brincar com controles sem toque
- Usar Dye on Signs que contêm texto colorido formatado agora substituirá o texto colorido formatado
- Corrigido o texto em Sinais perdendo sua formatação quando novas linhas ou quebra de linha eram encontradas. A formatação irá persistir até que o código de redefinição ou um código de substituição seja encontrado. Isso não é retroativo e os sinais criados anteriormente não serão alterados
- Alterou a mensagem que é exibida quando os jogadores trocam de skins no jogo ( MCPE-92772 )
- Corrigido um problema em que o D-pad e as teclas direcionais não podiam ser usados para navegar em certas partes da interface do usuário ( MCPE-132826 )
- Corrigido um problema em que uma mensagem de erro podia ser exibida após suspender o jogo nas telas de Conquistas com as animações de tela desativadas ( MCPE-132269 )
- Corrigido um problema em que uma regra de jogo obscura era adicionada às configurações ( MCPE-139025 )
- O texto de login no menu principal não se sobrepõe mais ao botão do Marketplace
- Adicionado espaço entre o título da guia e a palavra 'Tab' para conversão de texto em voz na tela de configurações
- Adicionou um botão "Mais informações" à tela de erro de login
Reinos
- Todas as alterações nas configurações feitas em novos mundos antes da criação são agora transferidas para o mundo após a criação
Criador de personagem
- No Character Creator, a tonalidade da cor ajustada para a pele padrão do Steve para corresponder ao padrão do Steve ( MCPE-120818 )
- As peças de aparência traseira não cobrirão mais as setas esquerda e direita na tela do perfil
- A barra lateral não abre mais ao expandir qualquer um dos pacotes de skins clássicos no vestiário
- Melhorou o fluxo de navegação para o Character Creator para que sempre alterne para o perfil do Character Creator selecionado ( MCPE-139022 )
- As skins que são equipadas no Marketplace durante o jogo agora se aplicam ao personagem do jogador
Comandos
- Os itens da Education Edition não são mais mostrados como uma opção ao usar @e [type =] ( MCPE-78363 )
- Os blocos de comando com 'Needs Redstone' e um 'Delay in Ticks' diferente de zero agora serão executados apenas se permanecerem energizados durante o atraso ( MCPE-74281 )
- Alinhamento corrigido da exibição da barra lateral do comando '/ placar' quando o comprimento do texto muda
- Corrigida a capacidade de convocar orbs de experiência por meio do comando '/ summon' ( MCPE-130835 )
Atualizações técnicas:
Pacotes de modelo de complemento atualizados
- Modelos de add-on atualizados para 1.17.40 estão disponíveis para download com novos recursos, comportamentos e documentação
- Modelo de pacote de recursos: aka.ms/ResourcePackTemplate
- Modelo de pacote de comportamento (inclui documentação): aka.ms/BehaviorPackTemplate
Conserta
- Corrigida a exibição de destruição de entidade apenas em cenários de descarte de fragmentos
- Corrigido um bug que fazia com que as animações fossem reiniciadas ao mudar os controladores de renderização
Blocos baseados em dados
- Documentação atualizada para o componente Block Rotation
- Documentação atualizada para 'BlockExplosionResistance'
- Adicionado alterna obrigatória para a documentação e para o erro de conteúdo para componentes de bloco
Gráfico
- Adicionado um erro de conteúdo para usar um material, mas não fornecer o número necessário de texturas para o controlador de renderização
Molang
- Corrigido 'item_remaining_use_duration' com resultados invertidos ou dimensionados incorretamente (esta correção é uma alteração de versão a partir da versão do mecanismo 1.17.30)
- Adicione novos erros de compilação para expressões como 'texto' + 3, que foram ignoradas anteriormente (esta é uma alteração de versão a partir da versão do mecanismo 1.17.40)
- Expressões molang que contêm letras maiúsculas são avaliadas corretamente agora
- 'query.get_equipped_item_name' agora reconhecerá lanternas marinhas ( MCPE-67893 )
- Adicionados novos erros de compilação para expressões como 1 + (9 10), que foram ignoradas anteriormente (esta é uma alteração de versão a partir da versão do mecanismo 1.17.40)
Framework GameTest (Experimental)
- Método renomeado de 'successoWhenBlockTypePresent' para 'sucessoWhenBlockPresent'
- Corrigido um bug em que o id da propriedade retornava "Desconhecido" para entidades personalizadas ( MCPE-137786 )
- As strings de identificador retornadas do ID da propriedade agora incluem o namespace do item
- Atualizou a interface do GameTest Framework e adicionou um novo recurso SimulatedPlayer:
- Adicionada a classe 'SimulatedPlayer' ao GameTest. Esta classe permite que GameTest simule uma variedade de comportamentos do jogador, como movimento, uso de itens e interação com blocos e entidades. Consulte a documentação de referência da API GameTest para obter mais detalhes
- Adicionada a função spawnSimulatedPlayer (blockLocation: BlockLocation, name: string): SimulatedPlayer
- Adicionada a função
removeSimulatedPlayer (simulatedPlayer: SimulatedPlayer): void
- mojang-gametest.Test type
- Alteração da assinatura da função assertEntityInstancePresent (entidade: Entity, blockLocation: BlockLocation, isPresent: boolean = true)
- componentes mojang-minecraft
- O 'inventário' de componentes agora funciona com os estoques do jogador
- Adicionada a classe 'SimulatedPlayer' ao GameTest. Esta classe permite que GameTest simule uma variedade de comportamentos do jogador, como movimento, uso de itens e interação com blocos e entidades. Consulte a documentação de referência da API GameTest para obter mais detalhes
GameTestSequence
- Método removido 'thenWaitWithDelay'
- Método adicionado 'thenWaitAfter (delayTicks: número, callback: () => undefined)' - Após um atraso, executa o callback dado a cada tick até que tenha sucesso. As exceções lançadas no retorno de chamada encerrarão a execução da sequência
Jogador
- Corrigido um bug em que a propriedade de localização retornava uma altura incorreta para os jogadores
- Adicionada propriedade 'id'
Bloquear
- Método substituído 'getLocation' pela propriedade 'location'
- Método getPermutation substituído pela propriedade 'permutation'
- Método 'getType' substituído pela propriedade 'type'
- Métodos substituídos 'isWaterlogged' e 'setWaterlogged' pela propriedade 'isWaterlogged'
- Método 'getBlockData' substituído pela propriedade 'permutação'
- Método substituído 'isEmpty' pela propriedade 'isEmpty'
- Propriedade removida 'canBeWaterlogged'
BlockType
- Método 'getName' substituído pela propriedade 'id'
- Método 'canBeWaterlogged' substituído pela propriedade 'canBeWaterlogged'
BlockPermutation
- Método 'getType' substituído pela propriedade 'type'.
Mibase
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